quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PM do Rio abre exceções para 'patotas' em batalhões

Extra Online

A Polícia Militar do Rio começou a abrir exceções para permitir que os novos comandantes de batalhão continuem a carregar policiais de suas panelinhas nas transferências. Em nota, a PM diz que além do subcomandante e de dois motoristas, agora é permitido levar o "pessoal de apoio administrativo", desde que autorizado.

Comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Foto: Extra / Cléber Júnior

Não foi o que comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, prometeu ao tomar posse. Em entrevista à rádio CBN, no dia 6 de outubro, ele informou que seria permitida apenas a nomeação do subcomandante. Em momento algum ele citou a possibilidade de transferência de pessoal de apoio administrativo.

Ele citou sua experiência própria para justificar a medida: "Eu nunca levei equipe. Única equipe que eu levava era meu subcomandante". Ouça aqui a entrevista do coronel Erir.

No dia 11 de outubro, o novo relações-públicas da PM, tenente-coronel Frederico Caldas, voltou a falar do assunto na rádio CBN. Ao ser perguntado pelo jornalista Maurício Martins sobre a proibição dos coronéis levarem suas equipes, o oficial confirmou e nada disse sobre exceções. Ouça aqui

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário