domingo, 13 de novembro de 2011

Polícia apreende mais de 100 kg de maconha na Rocinha

Mylène Neno Do G1 RJ

Bope apreende mais de 100 kg de maconha escondidos na Rocinha (Foto: Mylène Neno/G1)Mais de 100 quilos da droga estavam enterrados na Rocinha, segundo a polícia (Foto: Mylène Neno/G1)

Cento e doze quilos de maconha foram encontrados por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), neste domingo (13), na Favela da Rocinha. A droga estava dividida em dezenas de tabletes, que estavam enterrados em uma localidade conhecida como Laborioux, no alto do morro.

Além da maconha, os policiais apreenderam 35 carregadores de diferentes armas, que também estavam enterradas.

Ainda na Rocinha, os policiais apreenderam dez morteiros, sendo que quatro estavam carregados e prontos para ser utilizados. A equipe antibomba foi chamada para analisar o material e constatou que os morteiros que não possuíam alto poder de destruição.

Já na Favela do Vidigal, policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) apreenderam diversas armas por volta das 11h30 deste domingo, no alto do morro, na localidade conhecida como Mata do Arvrão. O material foi apresentado no 23º BPM (Leblon), que serve de quartel-general da operação de ocupação da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu.

Foram apreendidos um fuzil 556 M16; três pistolas; doze carregadores simples; dois carregadores alongados; uma granada; uma luneta; um radiotransmissor; um coldre; uma máquina de caça-níquel; e uma mochila com farta munição.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário