segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comandante de UPPs já tem estratégia para ocupar Manguinhos

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Primeiro homem na hierarquia do Comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Robson Rodrigues da Silva, confirmou que a Polícia Militar já elaborou a estratégia de ocupação das Favelas do Complexo de Manguinhos.

Segundo ele, as obras do PAC vão ajudar no trabalho de pacificação da área. "Manguinhos é um local de interesse da Segurança Pública devido as características da região, com muitos becos e vielas nas comunidades, mas o que ajudará a Polícia Militar é a mudança de hábito dos moradores, que saíram de condições insalubres para morar em condomínios. Eles ganham dignidade, cidadania e, naturalmente, fazem questão de se sentir seguros", analisou.

Para o comandante, a ocupação policial com objetivo de pacificação virou uma marca registrada. "É o resgate de uma dívida social. As UPPs têm ligação direta com a melhoria da qualidade de vida. Lá em Manguinhos vamos encontrar mudanças radicais devido aos investimentos dos governos federal, estadual e municipal o que legitima ainda mais a chegada da UPP", disse.

O coronel Robson Rodrigues da SIlva não adiantou o número de homens que serão deslocados para trabalhar na UPP de Manguinhos, mas revelou que o sistema de ocupação seguirá o mesmo padrão, com apoio do Bope e do Choque antes da inauguração da unidade, prevista para acontecer até dezembro.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário