segunda-feira, 28 de junho de 2010

Coronel Mário Sérgio otimista sobre aumento de salário para policiais militares

Comandante da corporação se reúne com governador e com secretário Beltrame para discutir proposta

POR VANIA CUNHA

Rio - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, reuniu-se neste fim de semana com o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para discutir o aumento salarial da PM.

A proposta feita por Mário Sérgio foi de um aumento que se estendesse a toda a tropa, independente da patente. Para a Polícia Civil, o governo concedeu aumento apenas para delegados.

"O governador recebeu muito bem a proposta, inclusive, chamou o secretário de Fazenda para participar da conversa. Às 18h, teremos outra reunião e ele falará comigo. Acabei de reunir os oficiais e contar sobre a conversa com o governador. Estou muito feliz e tranquilo", disse Mário Sérgio, sem revelar a porcentagem de aumento proposta.

Um dos tópicos da proposta que Cabral vai analisar é de que a gratificação de R$ 350 recebida pelos PMs seja incorporada ao salário. O comandante desmentiu boatos de que teria ameaçado deixar o cargo, caso o governo não desse aumento para a corporação.

"Não há crise na PM nem confronto com o governo. Pelo contrário. Temos uma relação construída ao longo desse tempo, não destruída. Se fizesse isso com o governador (ameaçar entregar o cargo), no lugar dele, eu me demitiria. Sou um negociador por formação, nunca haverá uma atitude como essa da minha parte", concluiu o comandante.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário