sexta-feira, 4 de junho de 2010

Polícia Militar detém 43 pessoas em festa na Tijuca

POR BARTOLOMEU BRITO

Rio - Policiais militares do 6º Batalhão (Tijuca) detiveram 43 pessoas que estavam em uma festa na Rua Olegario Mariano, número 76, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Cansados do barulho da música que vinha da residência, moradores ligaram para o Disque-Denúncia (2253-1177) que chamou a polícia.

          Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Jorge José de Abreu Farah, de 53 anos, dono do imóvel | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

No local, todos os participantes da festa acabaram sob custódia e a polícia encontrou 13 menores. Com os detidos foram encontradas maconha, loló e haxixe, em quantidade não contabilizada. A ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca).

O dono do imóvel foi preso e identificado como Jorge José de Abreu Farah, de 53 anos. Ele pagou fiança de R$ 800 e foi liberado em seguida. De acordo com testemunhas, jorge impediu que policiais militares entrassem no local para verificar denúncia passada ao batalhão. Policiais civis que estavam infiltrados na festa acionaram a 19ª DP (Tijuca) que enviou duas equipes - a PM também participou da ação.

No local foi constatado o consumo de bebidas alcóolicas e drogas por menores e adultos - dos 13 adolescentes apreendidos, sete admitiram ter bebido e usado entorpecentes. Jorge se defendeu das acusações afirmando que o local onde a festa é realizada é muito grande e não teria como controlar as pessoas. Ele afirmou também desconhecer a presença de menores.

Mesmo com a promessa de Jorge de que colocaria seguranças durante o evento, o delegado Antônio Furtado, adjunto da 19ª, afirmou que vai apelar a Prefeitura para impedir que nova festa seja realizada, já que o proprietário não tem alvará de funcionamento.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário