quinta-feira, 17 de junho de 2010

PM investiga desaparecimento de fuzil em batalhão de Itaboraí

35º BPM

Paulo Carvalho

Entrada do 35• BPM (Itaboraí). Foto: Reprodução da internet/site da Polícia Militar

O comandante do 35º BPM (Itaboraí), tenente-coronel Marcos Oscar Ribeiro, instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o desaparecimento de um fuzil Colt calibre 5,56. A arma teria sido desviada de dentro do alojamento dos oficiais, na semana passada.

A versão passada por um aspirante a oficial, de que o fuzil teria desaparecido enquanto ele fazia um patrulhamento na rua, não está sendo levada em conta. O aspirante era o responsável pela cautela da arma e deve responder pelo extravio.

A polícia vai apurar se o desvio da arma foi feito para que fosse vendida ao tráfico de drogas. Segundo informações da inteligência da Polícia Militar, no mercado negro um fuzil Colt 5,56 custa em média R$ 35 mil.

O aspirante a oficial que estava responsável pela arma não vai ficar preso. Segundo o comandante, não há elementos que indiquem ser ele o principal suspeito pelo extravio, apesar de ter assinado a cautela da arma no dia em que o fuzil desapareceu.

— O que investigamos é o extravio. Claro que um fato grave como esse, o desaparecimento de um fuzil na unidade, requer uma apuração rigorosa — disse o tenente-coronel.

Caso de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário