quarta-feira, 25 de maio de 2011

Homem acusado de matar ex-esposa a facadas em motel da Zona Norte é preso

POR FLAVIA LIMA

Rio - Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, sob acusação de matar a facadas a mulher, num motel de Cascadura, Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, Adriano Souza de Araújo, 37 anos, atingiu Aline Lima Moragas da Rocha, 31, no pescoço, braço e cabeça. Após o crime, ele tentou escapar, mas foi impedido por funcionários do estabelecimento e acabou capturado.

Segundo o delegado Reginaldo Guilherme da Silva, da 28ª DP (Campinho), o casal entrou no motel por volta das 16h. Funcionários contaram à polícia que os dois iniciaram discussão logo após entrarem no quarto.

"Em seguida, eles ouviram a mulher pedir socorro. Quando entraram no quarto, ela já estava morta”, contou o delegado. “Os funcionários ligaram para a delegacia, e eu imediatamente enviei uma viatura ao local. Prendemos o suspeito em flagrante e com a arma do crime”, afirmou.

Em depoimento à polícia, Adriano teria dito que Aline tentou agredi-lo com uma faca e cortou a mão dele. Ele foi autuado por homicídio.

O ataque desta quarta-feira não foi o primeiro contra a vítima. Segundo a polícia, o acusado possui um histórico de agressões. O casal teria reatado o relacionamento recentemente, após traumática e violenta separação em 2003.

De acordo com a polícia, na época, Aline prestou queixa contra o marido por agressão, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Oeste.

Ainda segundo o delegado, contra Adriano também havia uma queixa de tentativa de homicídio contra o pai de Aline, também em 2003, na Divisão de Homicídios da Zona Oeste.

Aos policiais, Adriano contou que tem sete filhos, nenhum deles com Aline.

O DIA ONLINE

Um comentário: