Confusão do Recreio
O subtenente reformado da Polícia Militar Luis Carlos Monsores da Motta, de 46 anos, foi preso na noite deste domingo, depois de balear uma pessoa. O crime aconteceu no condomínio Pátio Village, no Recreio dos Bandeirantes, onde o oficial mora com a família.
Motta estava no pátio, com a esposa e três casais de amigos, e teria tentado invadir uma festa de aniversário que acontecia no local. Depois, o PM ainda teria furtado um copo cheio de docinhos. O aniversariante, Vinicius Nabuco Gaspar, de 30 anos, irmão de um morador do Pátio Village, irritou-se. Houve discussão.
Dois amigos de Motta e dezenas de convidados do aniversariante intervieram. O bate-boca acabou virando uma briga generalizada. Irritado, o subtenente subiu até seu apartamento, voltou com uma pistola calibre PT 380 e disparou pelo menos 13 vezes contra os participantes do churrasco.
Sandro Mario Pereira Cavalcanti, de 30 anos, foi atingido de raspão na perna, sem gravidade. Moradores do Pátio Village ouviram os tiros e chamaram a PM. Motta foi preso em flagrante. Segundo informações obtidas pela 16ª DP (Barra da Tijuca), o oficial foi afastado da PM por sofrer de distúrbios psiquiátricos.
— Havia crianças, muitas mulheres e idosos. Alguns correram, outros se esconderam atrás de pilastras. Senti uma queimação na perna, mas continuei correndo. Depois, percebi que havia sido atingido de raspão. Minha mãe teve uma crise nervosa e foi levada para o hospital. É um milagre ninguém estar morto — contou Sandro Cavalcanti na 16ª DP.
De acordo com o delegado Rafael Willys, titular da delegacia da Barra, o PM reformado vai responder por tentativa de homicídio:
— Quase todos os envolvidos consumiram álcool, mas ele (Motta) estava visivelmente desorientado. Perdeu o controle e cometeu um crime premeditado, pois subiu para pegar a arma.
Vamos pedir as imagens do circuito de TV do condomínio, para tentar entender como as coisas aconteceram.
Os convidados da festa deram muita sorte de nenhum tiro ter feito uma vítima fatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário