terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PM terá curso para preservação de local de crime

por Camilo Coelho

Delegacia de Homicídios

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

A Polícia Militar vai oferecer cursos e palestras para toda a corporação com o objetivo de melhorar a qualidade da preservação de local de crime, facilitando o trabalho da nova Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A mudança faz parte de um novo projeto do governo do Estado para aumentar o índice de elucidação de homicídios.

O acordo já tinha sido firmado entre as duas partes e nesta treaç-feira, durante o lançamento da nova unidade, voltou a ser tema de conversa entre a cúpula da segurança.

Segundo o delegado Felipe Ettore, que vai comandar a nova divisão, a preservação do local onde aconteceu o homicídio será essencial para que seja realizado um bom trabalho.

O delegado disse ainda que com o reforço de 200 inspetores e a compra de novos carros, a Delegacia de Homicídios espera chegar ao local do crime em, no máximo, 20 minutos.

- Claro que a Polícia Militar deve chegar antes, porque eles têm homens espalhados em todos os cantos da cidade e são a fonte primária da notícia de homicídio.

Mas temos a intenção de chegar ao local em no máximo 20 minutos e encontrar tudo preservado para um bom trabalho dos peritos - explicou o delegado.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário