quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PM já tem novo corregedor

O coronel Ronaldo Antônio de Menezes é o novo corregedor-geral da Polícia Militar. Conforme O DIA publicou com exclusividade na edição de hoje, o coronel Carlos Rodrigues deixará o cargo para chefiar a Diretoria de Ensino e Instrução (DEI). Antes de escolher o novo nome para a Corregedoria, havia a informação de que o atual subcorregedor, tenente-coronel Ari Jorge dos Santos, assumiria o cargo interinamente.

A mudança acontece há pouco menos de um mês de o comando-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, ter anunciado um apcote de medidas para o órgão. Na época, o oficial disse que apostaria em um projeto revolucionário para a Corregedoria. A meta é investir R$ 1 milhão na compra de equipamentos, como máquinas fotográficas e filmadoras, na capacitação de profissionais e no trabalho em inquéritos militares com o auxílio de escutas telefônicas.

No início do ano passado, o então comandante-geral Gilson Pitta ordenou a prisão de Menezes por quatro dias, porque ele publicou na internet um artigo criticando a política de Segurança Pública. No fim do mesmo ano, já na gestão de Mário Sérgio, Menezes foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Militar.

Desde janeiro de 2009, o coronel Menezes trabalhava como subsecretário de Ordem Pública de Búzios.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário