terça-feira, 29 de junho de 2010

PM é assassinado em frente a bar na Lapa

Um homem que ocupava a garupa de uma motocicleta fez os disparos que mataram o policial do 13º BPM ( Praça Tirandentes)

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- O policial militar do 13ª BPM (Tiradentes) Gustavo Rodrigues da Silveira, de 28 anos, morreu, no início da madrugada desta terça-feira, após ser atingido por oito tiros de pistola, em frente a um bar na esquina das Ruas Mem de Sá com Inválidos, na Lapa, no centro do Rio.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Após o crime a PM fez buscas na região, mas não encontrou o autor dos disparos | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com testemunhas, um homem que ocupava a garupa de uma motocicleta, de placa não anotada, fez os disparos em direção ao policial, que estava de folga. Outros três militares do mesmo batalhão faziam companhia a Gustavo, mas conseguiram correr e fugir do tiroteio. O criminoso estaria portando duas pistolas.     

Atingido na costas e peito, Gustavo tentou fugir e chegou a percorrer uma distância de aproximadamente 30 metros. Testemunhas disseram que o bandido esperou o policial cair, em frente ao número 134 da Rua Mem de Sá, para descarregar a pistola calibre 9mm. No momento do crime, havia centenas de pessoas nos bares, onde comemoravam a viória da Seleção Brasileira. Houve correria e pânico.

O recruta chegou a ser socorrido por outros policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Os bandidos fugiram na motocicleta em direção à Rua André Cavalcante, um dos acessos ao bairro Santa Teresa.

Após o crime, cerca de 20 policiais militares 13º BPM, em 10 viaturas, cercaram, as principais ruas da Lapa e Santa Teresa em busca do assassinos. A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia investiga as hipóteses de execução e vingança, já que os recrutas faziam o patrulhamento ostensivo naquela região.

O recruta Gustavo Rodrigues morava em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele estava lotado, há menos de três meses, no 13º BPM (Tiradentes), onde participava de um curso de formação policial. Policiais da Divisão de Homicídios investigam o caso.

O DIA ONLINE - RIO

3 comentários:

  1. Nossos sentimentos a familia Rodrigues,pela dor da perda do policial Gustavo Rodrigues.Morto covardemente com oito tiros de pistola pelas costas,saindo do serviço no 13º BPM.E agora autoridades?É mais um policial morto?

    ResponderExcluir
  2. Ele era meu primo e foi a pior dor do mundo...
    Uma pessoa tão boa e calma que nem ele morre de forma tão brutal.
    Shuellen

    ResponderExcluir
  3. meu grande amigo meu irmão! , ja se passaram 3 anos e a saudade continua ! BRAVO FÊNIX só quem é sabe , esta com Deus descansando !

    ResponderExcluir