sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comandante da PM manda prender policiais que extorquiram atropelador

Rio - O comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, determinou no início da noite desta sexta-feira a prisão administrativa dos policiais Marcelo Bigon e Marcelo Leal de Souza Martins, respectivamente cabo e sargento lotados no 23º BPM (Leblon).

A Corregedoria da PM recebeu da Polícia Civil no fim da tarde uma cópia do depoimento dado por Roberto Bussanra, pai do jovem Rafael Bussanra, que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada de terça-feira.

Ao tomar conhecimento do teor do depoimento, Mário Sérgio mandou a corregedoria buscar uma cópia lacrada do documento com a Chefia da Polícia Civil. Segundo Roberto Bussanra, o sargento Marcelo Leal de Souza Martins e o cabo Marcelo Bigon exigiram R$ 10 mil para liberarem o carro batido e sem placa e ainda desfazerem o local do acidente.

O pai do atropelador disse ainda que recebeu ameaças dos policiais. Na manhã de terça-feira, horas depois do acidente, Roberto entregou R$ 1 mil aos policiais.

Bigon e Leal foram presos no início desta noite e serão mantidos no batalhão. Na próxima segunda-feira, a Corregedoria da PM vai pedir à Justiça a prisão preventiva dos dois policiais. Será aberto inquérito policial-militar e os dois passarão por um conselho de disciplina. Os dois policiais deverão ser expulsos da corporação.


Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Pai e irmão de Rafael Bussanra prestam depoimento na 15ª DP (Gávea) | Foto: Fábio Gonçalves

O pai do motorista disse ainda que foi orientado pelo cabo e pelo sargento da PM a não procurar a 15ª DP (Gávea) para prestar depoimento. Roberto e o filho Guilherme Bussanra, irmão do motorista, ficaram na delegacia por cerca de 7 horas.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário