terça-feira, 13 de julho de 2010

Policiais militares e civil são presos

Na Baixada

Agentes da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) da Baixada Fluminense prenderam na noite desta segunda-feira dois policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) e um policial civil. Um quarto homem, que seria ex-militar, também foi preso. Todos são suspeitos, segundo a 3ª DPJM, de integrar um grupo de extermínio que agiria na Baixada.

Uma denúncia anônima informando a existência do grupo - que extorquiria dinheiro de moradores e comerciantes, ameaçando-os - levou os agentes da DPJM ao Parque São Bento, em Duque de Caxias.

Os soldados Angelo Sávio Lima de Castro, de 33 anos; Roberto Wagner Lima de Castro, de 28; o policial civil da Seção de Direitos e Vantagens Ricardo Braga de Castro, de 47; e o vendedor Julio Cesar Bastos, de 32, estavam na Blazer da Polícia Civil número 67-7319.

No carro foram encontrados duas pistolas, duas escopetas calibre 12, uma metralhadora, dois revólveres — um deles com numeração raspada —, um colete à prova de bala, toucas ninjas e munição. Os acusados, a Blazer e o material apreendido foram levados para 59ª DP (Duque de Caxias).

O delegado Carlos Cesar Santos contou que a patrulha era da 59ª DP e constava como se estivesse em manutenção:

— Esta viatura deveria estar no conserto. Vamos apurar quem levou o veículo e qual reparo seria feito — explicou.

Ele não quis confirmar a denúncia de que os presos teriam envolvimento com grupo de extermínio, por considerar a afirmação prematura. Os acusados foram indiciados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Os dois PMs foram conduzidos ao Batalhão Especial Prisional (BEP).

Caso de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário