Guilherme Amado
Sala de aula
Os PMs que a partir do dia 28 de julho assumem a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí, a próxima unidade a ser inaugurada, participaram ontem de um estágio, no Quartel General da Polícia Militar, em que aprenderam com experiências das unidades atuais.
O Estágio em Polícia de Proximidade, montado pelo capitão Eliézer Batista, primeiro comandante da UPP do Batan, em Realengo, continua hoje com lições sobre a relação da PM com a comunidade, noções gerais sobre o policiamento comunitário e tiro de defesa.
Os capitães Leonardo Nogueira, da UPP do Pavão-Pavãozinho, Pricilla Azevedo, da UPP do Santa Marta, e Felipe Magalhães, da UPP do Chapéu-Mangueira, foram encarregados de passar experiências vividas no dia a dia das comunidades.
— As associações de moradores, por exemplo, é um ponto que precisa ser refletido. Por que considerá-los alguém que teve ligações no passado com o tráfico, se podem ser encarados como pessoas que lidavam com o que tinham dentro das favelas, diante da ausência secular do Estado? — explicou o comandante de Polícia Pacificadora, Robson Rodrigues da Silva.
O estágio agora passará a fazer parte de todas as rotinas de preparação de recrutas para as UPPs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário