quinta-feira, 22 de julho de 2010

Recrutas da PM que vão para UPP do Andaraí passam por estágio

Guilherme Amado

Sala de aula

Os PMs que a partir do dia 28 de julho assumem a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí, a próxima unidade a ser inaugurada, participaram ontem de um estágio, no Quartel General da Polícia Militar, em que aprenderam com experiências das unidades atuais.

O coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante das UPPs, fala para os recrutas - Foto de Cléber Júnior

O Estágio em Polícia de Proximidade, montado pelo capitão Eliézer Batista, primeiro comandante da UPP do Batan, em Realengo, continua hoje com lições sobre a relação da PM com a comunidade, noções gerais sobre o policiamento comunitário e tiro de defesa.

Os capitães Leonardo Nogueira, da UPP do Pavão-Pavãozinho, Pricilla Azevedo, da UPP do Santa Marta, e Felipe Magalhães, da UPP do Chapéu-Mangueira, foram encarregados de passar experiências vividas no dia a dia das comunidades.

— As associações de moradores, por exemplo, é um ponto que precisa ser refletido. Por que considerá-los alguém que teve ligações no passado com o tráfico, se podem ser encarados como pessoas que lidavam com o que tinham dentro das favelas, diante da ausência secular do Estado? — explicou o comandante de Polícia Pacificadora, Robson Rodrigues da Silva.

O estágio agora passará a fazer parte de todas as rotinas de preparação de recrutas para as UPPs.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário