domingo, 18 de julho de 2010

PM e Ibama na luta contra o desmatamento

Foi oficializado na última terça-feira (13/7), durante evento no Quartel General da Polícia Militar, um acordo de cooperação técnica e a cessão de cinco carros Ford Ranger 4×4 para ajudar no combate a desmatamentos e a tráfico de animais no Estado do Rio de Janeiro.

O acordo é fruto de uma parceria entre o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

As duas instituições traçarão um calendário de ações conjuntas com metas específicas a serem cumpridas ao logo dos próximos 5 (cinco) anos, período em que se desenvolverão, no mínimo, 40 operações anuais para enfrentar os ilícitos contra a fauna e a flora.

Os acordos formalizam parcerias que existiam, na prática, entre o Ibama e as policias militares ambientais dos estados e significarão um reforço do combate aos ilícitos ambientais, ao permitir traçar um programa de execução de ações conjuntas.

Em contrapartida ao apoio das Policiais Militares, o Ibama também cederá – provisoriamente – alguns veículos a cada Estado.

Os carros serão customizados nos padrões de veículos usados pela segurança pública, com hot ligt, guincho, rádio de comunicação e capota, além de pinturas específicas para aplicação de logomarca da parceria.

Fonte:

Assessoria de Imprensa
Coordenadoria de Comunicação Social
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário