quinta-feira, 1 de julho de 2010

Militar apontado como o maior comerciante de armas e munição do Rio é morto pela Civil

POR LESLIE LEITÃO

Rio - Um militar do Exército, apontado como o maior comerciante de armas e munição do Rio na atualidade, foi morto na madrugada desta quinta-feira, por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), em um motel da Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) apresentam pistola que foi apreendida como militar do Exército | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Identificado como Volber Roberto da Silva Filho, o sargento do Exército estava em no motel Mirante, um dos mais famosos de Jacarepaguá, e reagiu à prisão. Houve troca de tiros e o homem acabou morto. Com ele, foram apreendidas duas pistolas e um caderno de contabilidade que mostra a movimentação de mais de R$ 750 mil na venda de armas e munição.

Volber já havia sido preso no passado e atualmente estava foragido da Justiça. Investigações mostram que ele fornecia armas e munição para as favelas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). O material será apresentado na sede da unidade, no Andaraí, na Zona Norte.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário