POR LESLIE LEITÃO
Rio - Um militar do Exército, apontado como o maior comerciante de armas e munição do Rio na atualidade, foi morto na madrugada desta quinta-feira, por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), em um motel da Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) apresentam pistola que foi apreendida como militar do Exército | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Identificado como Volber Roberto da Silva Filho, o sargento do Exército estava em no motel Mirante, um dos mais famosos de Jacarepaguá, e reagiu à prisão. Houve troca de tiros e o homem acabou morto. Com ele, foram apreendidas duas pistolas e um caderno de contabilidade que mostra a movimentação de mais de R$ 750 mil na venda de armas e munição.
Volber já havia sido preso no passado e atualmente estava foragido da Justiça. Investigações mostram que ele fornecia armas e munição para as favelas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). O material será apresentado na sede da unidade, no Andaraí, na Zona Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário