sexta-feira, 2 de julho de 2010

Policiais apreendem munições, dinheiro e ouro na casa de distribuidor de 'Senhor das Armas'

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) apreenderam carregadores de pistola, dinheiro e cordões de ouro na casa de Rubens Gomes Júnior, ex-policial militar e um dos distribuidores do sargento do Exército Volber Roberto da Silva Filho, 39 anos, o "Senhor das Armas", na venda de armas para traficantes do Rio. A casa do ex-PM fica no Condomínio Nova Califórnia, em Bagu, na Zona Oeste.

Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Policiais da Decod apreendem dinheiro, cordões de ouro e aparelhos de telefone na casa de Rubem Gomes Júnior | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Na última quinta-feira, o sargento do Exército Volber Silva Filho foi morto ao ser surpreendido pela presença de agentes da Decod, em um motel de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e reagiu. 
Volber estava sendo investigado como o principal suspeito de ser o "homem-bomba", que provocou a explosão do carro do contraventor Rogério Andrade, em abril, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

O 'Senhor das Armas" era investigado pela Delegacia de Homicídios (DH), que apura o atentado. Na explosão, o filho do bicheiro, Diogo Andrade, de 17 anos, morreu.

Ele também é investigado por uma outra explosão, que deixou o sargento Rony Lessa, do 9º BPM (Rocha Miranda), sem uma das pernas, em outubro do ano passado. O PM entrou em sua picape, uma Hilux prata blindada, quando uma bomba explodiu debaixo do veículo, 100 metros adiante.

Foto: Reprodução

Morte no motel

O sargento do Exército estava no motel Mirante, um dos mais famosos de Jacarepaguá, quando foi encontrado pelos policiais. Após troca de tiros com os agentes, ele acabou morto.

Os policiais apreenderam duas pistolas e um caderno de contabilidade, que mostram a movimentação de mais de R$ 750 mil na venda de armas e munições.

Volber já havia sido preso no passado e atualmente estava foragido da Justiça. Investigações mostram que ele fornecia armas e munições para as favelas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV).

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário