Guilherme Amado
A segunda da Zona Norte
Entre um 'minha linda' dirigido a uma moradora e uma promessa criada no palanque, o governador Sérgio Cabral inaugurou nesta quinta-feira a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga, na Tijuca, uma das últimas de suas inaugurações antes do início do período eleitoral oficial, quando não poderá mais participar de inaugurações.
- O Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC-2, vai contemplar todas as comunidades do Maciço da Tijuca, a Formiga inclusive - prometeu o governador, que também sugeriu à prefeitura que crie uma linha de vans para facilitar a mobilidade dentro da comunidade.
Na inauguração, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Brito Duarte, agradeceu o reajuste salarial concedido a toda a corporação na última segunda-feira pelo governo do estado.
- A UPP é um sucesso de renda e de público. De renda, porque segurança traz investimento; de público, porque há muitas comunidades que pedem uma.
A nona UPP do Rio terá a capitã Alessandra Carvalhaes como comandante. Com 90 policiais a UPP tem previsão de receber um reforço de mais 28 homens, equiparando-se, dessa forma, aos efetivos das pacificadoras de pequeno porte, como o Morro Santa Marta, em Botafogo, e a Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos, em Copacabana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário