quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Agentes da Polinter prendem traficantes internacionais de drogas no Cachambi e Caxias

POR BARTOLOMEU BRITO

Rio - Policiais civis da Polinter prenderam dois traficantes internacionais de drogas em menos de 12 horas em pontos distintos do Rio. No fim da noite de terça-feira, Hugo Leão da Silva, de 79 anos, foi capturado no Cachambi, na Zona Norte, e o angolano Lukombo Carlos Joaquim, de 44, foi pego em Caxias.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Hugo Leão da Silva, de 79 anos, de camisa clara, e o angolano Lukombo Carlos Joaquim na sede da Polinter | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Lukombo é apontado pela polícia como o responsável por receber o carregamento de drogas proveniente do exterior - os agentes ainda tentam identificar de que parte do mundo vem a droga - e contratar mulas, especialmente idosos, para realizar o translado do material para a África. Ele já vinha fazendo este tipo de serviço há dois anos.

Hugo Leão da Silva era uma das mulas contratadas por Lukombo. De acordo com a polícia, ele é o responsável pelo tráfico no Aeroporto Internacional Tom Jobim (antigo Galeão). O traficante de 79 anos foi preso em casa, na Rua Engenheiro Thomaz Guimarães, e não ofereceu resistência.

Hugo e Lukombo já tinham mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro e já vinham sendo investigados há um mês. Hugo já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime - na ocasião tentava transportar 2,5 kg para fora do Brasil quando foi flagrado.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário