Hora a mais poderá ser aproveitada na praia, já que a previsão é de sol e calor
Rio - Hoje, depois de 126 dias, termina o horário de verão. À meia-noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Antes, o carioca ainda poderá aproveitar a hora a mais na praia.
A previsão é de muito sol e máxima de 34 graus. O horário de verão, que começou no dia 19 de outubro, resultou em economia nacional de R$ 30 milhões com a redução no consumo de energia.
De acordo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a 39ª edição da medida resultou na diminuição de 4,7% do consumo, ou seja: economia de 2.500MW, equivalentes a 80% da carga no horário de pico da cidade do Rio.
A hora adiantada no verão também é vantajosa para bares, restaurantes e lojas de rua. Já o fim do horário especial é um péssimo negócio. “As vendas caem 20%”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio, Roberto Cury.
O comércio vende mais porque demora a escurecer e as pessoas ficam mais tempo na rua, consumindo. Por isso, Cury defende que a medida seja estendida até o fim de março: “O sindicato pretende discutir a proposta.
O horário de verão é muito vantajoso para o Rio, que é cidade turística”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário