quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PMs chegaram a Fabinho após denúncia precisa

por Camilo Coelho

Morte no Salgueiro

A morte do traficante Fábio Barbosa de Moura, o Fabinho, que é chefe do tráfico no Morro do Salgueiro, na Tijuca, só foi possível porque um vizinho ao prédio onde ele estava escondido ligou para o Disque-Denúncia (2253-1177).

A denúncia chegou ao batalhão às 11h17m, com direito ao endereço completo e até o número do apartamento onde o bandido estava escondido. Uma equipe do 6º BPM (Tijuca) que estava no Morro do Turano foi enviada para checar a informação.

Os policiais entraram no prédio, que fica no número 30 da Rua General Roca, subiram as escadas e bateram na porta do apartamento. Fabinho abriu a porta, colocou o braço para fora e começou a atirar.

Houve uma intensa troca de tiros e o bandido foi baleado. Fabinho ainda foi socorrido para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo policiais que investigam o traficante, ele controlava a venda de drogas no Morro do Salgueiro há 10 anos.

Ele assumiu a favela depois da morte de Maurício Francisco de Azevedo, o Ná, que controlou o tráfico na favela durante 9 anos.

Como era muito querido na comunidade, a notícia da morte de Fabinho se espalhou rapidamente e motos passaram pelo comércio do bairro determinando que as portas fossem fechadas.

Esperando uma manifestação de moradores, o coronel Fernando Príncipe, comandante do batalhão, pediu apoio do Batalhão de Choque e reforçou o policiamento na região.

Com Fabinho foram apreendidas uma pistola calibre 40 e duas granadas. O material foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.

Os policiais do batalhão da Tijuca acreditam que a venda de drogas no Salgueiro vai ficar sob a responsabilidade um traficante conhecido apenas como Talimã, que estava no Morro da Formiga.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário