por Camilo Coelho
Morte no Salgueiro
A morte do traficante Fábio Barbosa de Moura, o Fabinho, que é chefe do tráfico no Morro do Salgueiro, na Tijuca, só foi possível porque um vizinho ao prédio onde ele estava escondido ligou para o Disque-Denúncia (2253-1177).
A denúncia chegou ao batalhão às 11h17m, com direito ao endereço completo e até o número do apartamento onde o bandido estava escondido. Uma equipe do 6º BPM (Tijuca) que estava no Morro do Turano foi enviada para checar a informação.
Os policiais entraram no prédio, que fica no número 30 da Rua General Roca, subiram as escadas e bateram na porta do apartamento. Fabinho abriu a porta, colocou o braço para fora e começou a atirar.
Houve uma intensa troca de tiros e o bandido foi baleado. Fabinho ainda foi socorrido para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo policiais que investigam o traficante, ele controlava a venda de drogas no Morro do Salgueiro há 10 anos.
Ele assumiu a favela depois da morte de Maurício Francisco de Azevedo, o Ná, que controlou o tráfico na favela durante 9 anos.
Como era muito querido na comunidade, a notícia da morte de Fabinho se espalhou rapidamente e motos passaram pelo comércio do bairro determinando que as portas fossem fechadas.
Esperando uma manifestação de moradores, o coronel Fernando Príncipe, comandante do batalhão, pediu apoio do Batalhão de Choque e reforçou o policiamento na região.
Com Fabinho foram apreendidas uma pistola calibre 40 e duas granadas. O material foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.
Os policiais do batalhão da Tijuca acreditam que a venda de drogas no Salgueiro vai ficar sob a responsabilidade um traficante conhecido apenas como Talimã, que estava no Morro da Formiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário