sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Soldado é suspeito de aparecer em imagens com traficantes no Jacarezinho

Ele foi reconhecido por agentes de duas delegacias.
Nas imagens, criminosos aparecem ostentando armas.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

A polícia identificou um soldado da Aeronáutica como um dos homens que ostentava armas com traficantes da Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio.

O soldado foi reconhecido por agentes da 81ª DP (Itaipu) e da 21ª DP (Bonsucesso), que o viram nas imagens feitas pela equipe de reportagem do jornal Extra.

Segundo os agentes, o soldado teria 20 anos e serve na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.

PM vai reforçar policiamento

Nesta sexta-feira (26), a polícia reforçou o policiamento na área do Jacarezinho e de Manguinhos, onde bandidos foram flagrados circulando livremente com fuzis e pistolas.

O vídeo e as fotografias feitas pelo jornal Extra mostram os criminosos levando sacolas com drogas e apontando fuzis e pistolas para os carros ao cruzar a esquina das avenidas dos Democráticos e Dom Hélder Câmara.

Cidade da Polícia

O governo do estado informou que planeja construir na área a Cidade da Polícia, que vai concentrar várias delegacias especializadas.

Apesar de destacar que as operações da PM são constantes, o capitão Ivan Blaz, relações-públicas da Polícia Militar, reconheceu a necessidade de a polícia ocupar a região.

“A dominação territorial só virá com a Cidade da Polícia. E esse domínio territorial se faz necessário”, afirmou. “De imediato, as ações da PM vão ser intensificadas na localidade, tanto no interior das comunidades como nas vias públicas”, complementou Blaz.

PM já sabia da ação de bandidos

De acordo com o capitão, a polícia já sabia da ação dos bandidos na região, já que a o local é “historicamente e estrategicamente” dominado por traficantes de uma facção criminosa. Segundo Blaz, esses criminosos usam as comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho como rotas de fuga.

 

O capitão Blaz afirmou que a PM vai fazer operações para prender os criminosos identificados nas imagens. “Vamos traçar operações para retirar esses marginais de circulação”, enfatizou.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM esclareceu que, na área dos flagrantes, que compete ao 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré), há patrulhamento de rotina e operações frequentes. Nesta quinta-feira, um homem foi preso com drogas e uma pistola 380 na Favela de Manguinhos.

Ainda de acordo com a assessoria da PM, o comando do 22º BPM está planejando ações mais profundas para coibir a ação dos bandidos e vai realizar, com auxilio do Serviço de Inteligência, operações no interior na comunidade.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a instalação de unidades de polícia pacificadora (UPPs) é a melhor maneira de acabar com a ação de bandidos nas comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário