sábado, 21 de novembro de 2009

Bope começa treinamento para Olimpíadas de 2016

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 ainda podem ser um sonho distante para muitos brasileiros, mas para os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a preparação para os eventos já começou. Com o objetivo de garantir a segurança ...

antes, durante e depois dos Jogos, os homens de preto deram o pontapé inicial nos treinamentos com agentes de outras partes do mundo, que vão deixar a equipe da polícia carioca ainda mais capacitada contra as ações de criminosos.

Um dos primeiros treinamentos da maratona que se seguirá até 2016 começou nesta segunda-feira, quando dois representantes da força especial R.A.I.D - a 'tropa de elite' da polícia francesa - desembarcaram na sede do Bope, em Laranjeiras. Desde então, os policiais estão trocando experiências na unidade sobre combate à criminalidade, operações de risco, ações de resgate de reféns, retomada de veículos e edificações, entre outros temas importantes para que a violência não atrapalhe a realização dos eventos.

A idéia é que, a partir da semana que vem, as aulas práticas também sejam feitas fora da unidade, para aproximar ainda mais da realidade durante os jogos. Segunda-feira, as equipes praticam no estande de tiro da polícia. Terça-feira, 'caveiras' e franceses vão transformar o estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, em cenário de treinamento intensivo.

A partir do ano que vem, os policiais do Bope arrumam as malas para aprender novas técnicas com colegas de farda de outros países e trazer na bagagem novos conhecimentos para aperfeiçoar a capacitação dos caveiras.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário