quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Termina ação no Morro dos Macacos, mas clima ainda é tenso

Após saída de PMs, um jovem da região mandou imprensa sair do local.
Mais cedo, criminosos dispararam contra policiais e assustaram motoristas.

Aluizio Freire Do G1, no Rio

Uma operação do 6º BPM (Tijuca) para tentar localizar um paiol de armas e drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, terminou no início da tarde desta quinta-feira (5) depois de uma intensa troca de tiros com traficantes.

De acordo com o coronel Fernando Príncipe, comandante do 6º BPM (Tijuca), um suspeito foi preso durante a operação. William da Cruz Silva, mais conhecido como Savará, seria o gerente do tráfico no Morro dos Macacos. Ainda segundo o comandante, ele tem um mandado de prisão da 17ª Vara Criminal.

Foram apreendidas 73 trouxinhas de maconha, 53 pedras de crack, alguns radiotransmissores e também camisetas com frases que faziam apologia às drogas. O material foi levado para a 20ª DP (Vila Isabel).

Jovem manda imprensa sair

Assim que os policiais deixaram a comunidade, por volta das 15h, um jovem dentro do parque – antigo Jardim Zoológico – , supostamente a mando de traficantes, gritou para que a imprensa saísse do local.

Segundo um dos policiais que participaram da operação, um homem armado, que estava escondido atrás de uma árvore na Rua Armando de Albuquerque, que dá acesso à comunidade, disparou logo que a equipe com pelo menos 20 policiais chegou ao local.

O motorista de um ônibus que levaria cerca de 40 alunos da Escola Municipal Jornalista Assis Chateaubriand, no início da mesma rua, para fazer uma excursão ao Museu da República, no Centro, ficou assustado com os tiros e deixou o local antes que as crianças embarcassem.

Os disparos também assustaram os motoristas que passavam pela Rua Visconde de Santa Isabel. O trânsito chegou a ser interrompido por alguns minutos. Os policiais só voltaram a trocar tiros com criminosos no alto do morro.

Durante a incursão, pelos becos, vários suspeitos foram parados pelos policiais, mas não há informações de presos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário