sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um morto em operação da Polícia Civil no Morro do Dendê

Agentes apreendem farto material para endolação e pistola calibre 380

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Em operação da Polícia Civil no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte, nesta sexta-feira, um homem foi morto em tiroteio e confronto com os agentes na subida à comunidade. Os policiais foram à comunidade para prender o traficante Fernando Lopes, o Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico na comunidade, e seu sócio, conhecido como Gil.

No alto do morro, os policiais estouraram uma casa de Fernandinho Guarabu onde encontraram farto material para endolação. No total, foram encontrados quatro granadas, 570 trouxinhas de maconha, 15k de maconha prensada, dois coletes a prova de bala - um preto e outro do Exército - , uma pistola calibre 380 e uma calça preta do tipo usado pela polícia. O bandido baleado foi levado para o Hospital Paulino Werneck, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Drogas são apreendidas em casa de endolação no alto do Dendê | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

De acordo com o delegado Marcos Vinícios Braga, titular da Dcod, uma granada foi atirada contra os policiais e explodiu, mas ninguém ficou ferido. O peso total de maconha e haxixe apreendidos chega próximo dos 80 kg.

De acordo com os agentes a residência, que era muito bem construída e tinha vista privilegiada da movimentação policial, era um antigo quartel general do traficante Marcelo PQD. O bandido pertencia ao Comando Vermelho e perdeu os negócios no morro para Guarabu.

A operação no Dendê contou com a participação de 80 agentes da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Dois veículos blindados (Caveirão) e um helicóptero deram cobertura à ação.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário