sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Comandante-geral da PM critica blogueiros e twitteiros

por Guilherme Amado

Críticas

Comandante da PM em exercício, coronel Álvaro Garcia. (No fundo da foto, à direita)

Críticas disparadas em direção a blogueiros e twitteiros marcaram o discurso de Álvaro Garcia (em segundo plano, na foto de Cléber Júnior), comandante-geral da PM em exercício, na posse do tenente-coronel Sérgio Luiz Mendes Afonso (no primeiro plano), que assumiu nesta quinta-feira o 15º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias, no lugar do tenente-coronel Roberto Alves de Lima, exonerado do comando no último dia 13 de novembro. Ele caracterizou como "covarde" a atitude de pessoas que criticam a corporação sem se identificar:

- Não vamos nos deixar levar por esses covardes que tentam macular a nossa imagem. Eles ficam atrás de blogs ou Twitters, mas, se fossem corajosos, falariam em público e não por meio de denúncias apócrifas. Não deixeis cair em tentação. Não deixeis vos levar por aqueles que não mereciam estar aqui - criticou Garcia.

O tenente-coronel Roberto Alves de Lima foi transferido para a Direção Geral de Pessoal, a DGP. Sua relação com a cúpula da Secretaria de Segurança foi prejudicada por sua participação em movimentos de reinvidicação por melhores condições de trabalho.

Em agosto, ele balançou no cargo, após comparecer a uma passeata por aumento de salário, na orla de Ipanema. O tenente-coronel comentou esses episódios:

- Em 2008, participei de movimentos de reivindicação salarial porque acredito que, nas leis, temos que fazer valer nossos direitos. Somos profissionais de segurança pública. Ninguém sai de casa para vir para cá brincar de ser policial. Fazemos um profícuo trabalho pela sofrida sociedade de Duque de Caxias - defendeu.

*Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a crítica aos blogueiros e twitteiros não foi feita pelo tenente-coronel Sérgio Luiz Mendes Afonso, mas sim pelo comandante-geral da PM, Álvaro Garcia. O blog pede desculpas ao coronel pela troca.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário