O tenente-coronel Weber Guttemberg Collyer, afastado em junho do comando do Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar, está em 12º lugar na lista dos policiais a serem promovidos ao último posto da corporação em 21 de dezembro.
O afastamento de Weber aconteceu por ordem do próprio secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, com base em um documento assinado pelo então chefe do 2 º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Paulo Cesar Lopes, dizendo que a atuação de Weber no combate às milícias na região era "ineficiente".
Chefe da segurança de Cabral está na lista de PMs a serem promovidos
E a política de promoção de policiais militares sem experiência de comando vai continuar, ao que tudo indica. Pelo menos, na lista elaborada pela PM está o nome do tenente-coronel Augusto César Benac. O moço nunca comandou um batalhão - mas é o chefe da segurança de Sérgio Cabral.
A relação será encaminhada ao Palácio Guanabara, mas a palavra final sobre quem vai ser promovido a coronel - último posto da corporação - caberá ao próprio governador.
Veja a lista dos PMs a serem promovidos em dezembro
A maior novidade da lista elaborada pela Polícia Militar do Rio para as próximas promoções a coronel é mesmo a presença de duas mulheres, fato inédito na centenária corporação. As promoções ao último posto da PM devem ser anunciadas no dia 21 de dezembro.
Eis a lista:
1-Fernando Príncipe Martins - 6º BPM
2-Ricardo Quemento Lobaso - APM D.VI
3-Ana Claudia Siciliano - 40º BPM
4-José da Silva Macedo Júnior - 14º BPM
5-Carlos Mendes Gomes - 35º BPM
6-Eduardo Luiz Brandão Ribeiro - GAM
7-Luigi Felipe Guimaraes - 18º BPM
8-Joziel Havani dos Santos - CFAP
9-João Gilberto da Silva Guimaraes - DGRL
10-Marcos Alves dos Santos - 27º BPM
11-Giliard Amaro Albuquerque - 21º BPM
12-Weber Guttenberg - 4º BPM
13-Jose Luiz Nepomuceno - 39º BPM
14-Edite dos Reis Nani Bonfadini - 13º BPM
15-Augusto César Benac - DGP
Nenhum comentário:
Postar um comentário