quinta-feira, 20 de maio de 2010

Draco procura seis PMs suspeitos de envolvimento com milícia

Operação é realizada no subúrbio, Zona Oeste e Baixada Fluminense.
Objetivo é cumprir 27 mandados de prisão para desarticular quadrilha.

Do G1 RJ

 

Pelo menos seis policiais militares são suspeitos de participar ativamente de um grupo de milicianos que atua em Anchieta, no subúrbio do Rio. Eles estão entre os 27 procurados pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Desde o início da manhã desta quinta-feira (20), os agentes da Draco realizam uma grande operação para desarticular a quadrilha, em vários endereços de Anchieta, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e na Baixada Fluminense.

Logo no começo da operação, um mal entendido levou um PM a desconfiar dos agentes, fugir e pedir reforço da PM no condomínio onde mora, na Taquara, em Jacarepaguá. Segundo o delegado Cláudio Ferraz, o policial foi levado à sede da Draco, e a situação foi esclarecida. Não há mandado de prisão contra ele.

Como a operação está em andamento, o delegado não adiantou quantas pessoas já foram presas nem quantas armas e documentos foram apreendidos. A Draco conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Corregedoria da PM.

“As prisões e apreensões ainda estão ocorrendo. Mas sei que os agentes já encontraram, por exemplo, um porrete com pregos na ponta, que os milicianos usavam para intimidar moradores. Como outros grupos de milícia, essa quadrilha também tem o monopólio da distribuição de gás e do transporte de vans. O grupo também praticou homicídios”, disse o delegado.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário