Soldados vão ficar presos administrativamente no batalhão por 72 horas.
Comandante vai investigar se houve facilitação na fuga do suspeito.
Do RJTV
Os dois soldados que se distraíram e não perceberam a fuga de um suspeito preso durante a operação no Jacarezinho, na manhã desta quinta-feira (6), foram presos administrativamente por 72 horas. O suspeito não foi recapturado.
O relações-públicas da PM, tenente-coronel Lima Castro, explicou que os soldados vão ficar presos no 3º BPM (Méier), conforme prevê o regulamento administrativo da Polícia Militar.
O comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Moura, pediu uma explicação dos soldados, após ver o vídeo da fuga no RJTV. A narração dos fatos não convenceu o comandante, que pediu a prisão dos PMs.
Os soldados vão ficar presos administrativamente até a apuração do ocorrido. A PM vai investigar se os policiais cometeram uma transgressão disciplinar ou se houve facilitação para a fuga do suspeito preso.
Suspeito preso estava sem algemas no carro da PM
O suspeito, sem algemas, estava sentado no banco de trás do carro da PM no momento em que os policiais se preparavam para levá-lo à delegacia para averiguações.
Sem que os PMs percebessem, o suspeito abriu o vidro, colocou o braço direito para fora do veículo e alcançou a maçaneta, aproveitando para escapar e correr em direção à favela. Os policiais não conseguiram detê-lo.
A operação no Jacarezinho é feita por policiais civis e militares. De acordo com as primeiras informações, o objetivo da ação seria combater o tráfico de drogas e armas, prender traficantes e apreender veículos roubados.
Segundo a PM, policiais do 3º BPM (Méier) e do 22º BPM (Maré) fazem o patrulhamento nas ruas do entorno e nos acessos à favela.
Agentes de diversas delegacias especializadas estão no interior da comunidade.
Próximo à favela, num terreno da Avenida Dom Hélder Câmara, o governo do estado pretende instalar a Cidade de Polícia, área onde ficarão concentradas diversas delegacias.
Troca de tiros no Jacarezinho
Na noite da última terça-feira (4), traficantes do Jacarezinho travaram intensa troca de tiros com rivais da favela de Manguinhos.
Um homem não identificado pela polícia foi morto e duas pessoas que estavam num ponto de ônibus na Avenida Dom Hélder Câmara foram feridas por balas perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário