domingo, 2 de maio de 2010

Polícia Civil confirma 5 mortos na Maré

Objetivo é encontrar provas contra quadrilha de roubo de veículos.

Há presos e detidos; motos foram apreendidas.

Do G1 RJ

Polícia Civil faz operação na Maré

Na chegada dos agentes ao local, houve tiroteio
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Chega a cinco o número de mortos na operação que acontece desde as 6h deste domingo (3) no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Segundo o chefe do Departamento Geral de Polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira, um homem foi morto na favela Nova Holanda, e os outros quatro foram atingidos na favela Parque União.

Segundo a assessoria do Hospital Geral de Bonsucesso, os quatro feridos na favela Parque União chegaram a ser levados para o hospital, mas já chegaram mortos ao local.

Desde cedo, cerca de 250 policiais de delegacias especializadas e distritais participam da ação. Na chegada dos agentes ao local, houve intenso tiroteio. Um helicóptero sobrevoou a região para dar apoio à ação.

O objetivo da ação é  encontrar provas para indiciar uma quadrilha especializada em roubo de carros e motos que atua na região. Outro objetivo da ação seria cumprir dez mandados de prisão da 37ª DP (Ilha do Governador).

Operação da polícia na favela da Maré

Agentes percorrem a favela
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Alguns suspeitos foram presos e outros detidos. Entre os presos, estaria um homem que teria mandado de prisão por suspeita de roubo de carros na Ilha do Governador e em Bonsucesso.

Motos roubadas foram apreendidas e foram levadas para a 37ª DP. Uma prensa usada por traficantes para fabricação de armas e drogas também teria sido encontrada pela polícia.

De acordo com informações iniciais, um sexto homem teria sido morto ao resistir a prisão. Segundo a polícia, ele foi identificado como "Pitoco" e é apontado como um dos autores dos disparos que matou o fotógrafo André Azevedo, conhecido como André Az.

O fotógrafo do jornal "O Dia" foi baleado e atropelado na Avenida Brasil, altura da Penha, no dia 25 de fevereiro de 2009.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário