terça-feira, 18 de maio de 2010

PM preso por estuprar filha de 15 anos

Herculano Barreto Filho

Pedofilia

Um cabo da Polícia Militar foi preso nesta segunda-feira à noite por ter estuprado a própria filha. O abuso sexual praticado contra a adolescente de 15 anos na cozinha de casa foi flagrado pelo irmão dela, um garoto de 10 anos.

Ele contou o caso à mãe, que levou a menina à delegacia. O cabo, que não teve a sua identidade revelada para preservar a vítima, está detido no Quartel-General da PM. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e pode pegar pena de até 15 anos de prisão.

Esse foi um dos três casos de abuso sexual solucionados pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) desde o mutirão iniciado na última sexta-feira, que conta com a participação de 15 policiais civis. A operação termina nesta terça, no Dia Nacional de Combate à Violência Infantil.

- É importante que os pais observem qualquer mudança de comportamento da criança e procurem a polícia. Temos um grupo de psicólogos especializados para conversar com crianças nessas situações e traçar um perfil delas - disse o delegado Luiz Henrique Marques, titular da DCAV.

Na sexta-feira, a polícia prendeu um auxiliar de serviços gerais que abusou sexualmente da enteada de 12 anos. Nesta terça-feira pela manhã, o pedreiro Petrônio Barbosa, de 39 anos, foi detido na Taquara por ter molestado três sobrinhas, com idades entre 9 e 12 anos. Outros dois suspeitos continuam foragidos.

A DCAV, criada em 2003 para investigar crimes contra crianças e adolescentes, leva entre quatro a seis meses para investigar um caso de pedofilia. Segundo o delegado Luiz Henrique Marques, a polícia desvenda cerca de 30 casos por mês.

- Mas o nosso objetivo é fazer a investigação de forma criteriosa. Também é uma vitória quando comprovamos que o suspeito não cometeu o crime, porque deixamos de levar um inocente para a cadeia. O nosso compromisso é com a verdade - observou o delegado.

No ano passado, a DCAV desativou uma quadrilha que dominava a prostituição infantil de travestis em Copacabana, na Zona Sul. A delegacia também prendeu o dono de uma creche particular na Zona Norte, que teria abusado de pelo menos cinco crianças.

Caso de Polícia: Extra Online

2 comentários:

  1. gostaria de saber sobre o policial civil q colocou a mão no seio de uma mulher no onibus.ja foi preso?

    ResponderExcluir
  2. psicólogos voluntários na dcav?? kkkkkkk
    um é auxiliar de necropsia e o outro inspetor de polícia que responde a processo no conselho regional de psicologia e processo por laudo falso no tj, desvio de função é contrário a lei e nos quadros da polícia não existe o cargo de policial psicólogo! já respondem a outrs denúncias tb, não sabem nem fazer laudos, copiam e colam descaradamente! uma vergonha!

    ResponderExcluir