segunda-feira, 10 de maio de 2010

PM entrega espadins aos 108 novos aspirantes a oficial

Marcelo Gomes

201 anos da Polícia Militar

Os 108 alunos da turma de novos oficiais da PM. - Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Academia de Polícia Militar D. João VI vai realizar na próxima quinta-feira, às 10h,como parte das comemorações dos 201 anos da criação da Polícia Militar, a solenidade de entrega dos Espadins, aos novos alunos oficiais do 1° Ano do Curso de Formação de Oficiais.

A turma, composta por 108 alunos - dos quais 12 do sexo feminino -, e 32 já integrantes da Polícia Militar, tem o nome do 2° Tenente PM Marcos César de Oliveira. Os três primeiros colocados - Omar Hermsdorf Martins de Oliveira, Ricardo de Alencar Arguelles e Luiz Adriano Travaglia Ferreira,  -respectivamente, serão premiados.

O Curso de Formação de Oficiais tem a duração de três anos, com disciplinas voltadas para as áreas profissional e fundamental. O ingresso para a Academia se dá através de concurso público pelo vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Ao final de três anos, os alunos são declarados aspirantes a oficiais, quando são classificados nas unidades da corporação, passando a trabalhar em prol da sociedade, iniciando, assim, sua carreira profissional como oficial PM.

No evento será lançado um livro sobre a história do bicentenário da Corporação, intitulado "200 Anos: Polícia Militar do Rio de Janeiro".

O livro, publicado pela Editora PUC Rio e patrocinado pela Petrobras e com incentivo fiscal do Ministério da Cultura, será distribuído gratuitamente pela Corporação e estará disponível nas principais casas de memórias de todo o país.

O governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mario Sérgio de Brito Duarte, entre outras autoridades, estarão presentes ao evento. A Academia de Polícia Militar D. João VI fica na Avenida Marechal Fontenelle 2.906, em Sulacap.

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário