quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seis homens morrem em operação na Favela da Coreia

Duzentos policiais do 14º BPM e da 34ª DP participam da ação.
Entre os 17 presos, há dois chefes do tráfico na região.

Do G1 RJ

 

Seis homens morreram e um ficou ferido em confronto durante uma operação policial na Favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Desde o início da manhã desta quinta-feira (20), cerca de 200 policiais do 14º BPM (Bangu) e agentes da 34ª DP (Bangu) fazem uma incursão  na comunidade para combater o tráfico de armas e drogas.

Houve um intenso tiroteio na chegada dos agentes ao local. Segundo a polícia, logo no início um  dos homens baleados estava com uma pistola 9 mm. Ele foi atingido na Rua Coronel Tamarindo, perto da linha férrea e morreu.

Durante a operação, 17 homens foram presos. Segundo a polícia, nove deles já foram identificados pela polícia como integrantes do tráfico na região. Entre eles, estariam os traficantes conhecidos como Bebezão e Mustafá, apontados pela polícia como principais colaboradores do chefe do tráfico Matemático, que está foragido.

Seis pistolas e uma espingarda calibre 12 mm, além de munição e sete radiotransmissores foram apreendidos. Também foram recolhidos três carros roubados e uma moto, que seria usado por Diego, filho de Matemático.

Segundo tenente-coronel Ricardo Brito, subcomandante do 14º BPM, os policiais contam com o apoio de seis veículos blindados. A operação ainda está em andamento, segundo ele.

Os presos e o material apreendido serão levados para a 34ª DP (Bangu).

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Um comentário: