sábado, 15 de maio de 2010

PM faz operação para combater cracolândia do Jacarezinho

Mais de 60 foram detidos durante a ação de três batalhões.
Em dois dias consecutivos imagens flagraram pessoas usando drogas.

Do RJTV

Policiais militares de três batalhões realizaram, neste sábado (15), uma operação na favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, para combater o consumo e a venda de crack. Mais de 60 pessoas foram detidas até o fim da noite e levadas para averiguações na 25ª DP (Engenho Novo).

Pelo menos 40 policiais militares dos batalhões do Méier (3ºBPM), da Maré (22º) e de Olaria (16º) participaram da ação. Eles se posicionaram nas avenidas Dom Hélder Câmara com Democráticos, no Jacaré. Não houve registro de confronto.

A operação foi executada depois de flagrantes feitos em dois dias consecutivos mostrando pessoas, inclusive mulheres e crianças, consumindo crack na linha férrea.

Em dois dias consecutivos pessoas foram flagradas circulando e fumando crack na linha de trem perto da favela do Jacarezinho, no ramal de Belford Roxo. Nas últimas 24 horas nenhuma operação de combate a desordem pública e ao consumo de drogas aconteceu no local.

As imagens foram gravadas às 10h30 deste sábado (15): havia mais gente do que na sexta-feira. Homens, mulheres e até crianças circulavam livremente. Não havia segurança, nem qualquer tipo de repressão.

Em outro ponto da linha do trem, além de pessoas sentadas, havia uma Kombi estacionada e barracas de camelô.

"A gente pode atuar sim, mas eu acho que seria muito eficaz se a gente atuasse em apoio que atuam nessa área de saúde pública e assistência social. Porque a Polícia Militar realiza operações ali, sempre que existe alguma informação a ser vista, com o objetivo à repressão ao tráfico de drogas", comentou tenente-coronel Álvaro Sérgio Alves, comandante do batalhão do Méier, responsável pela região.

Tanto a Polícia Militar como a prefeitura admitem que essa cracolândia existe ali há um ano. O secretário de Assistência Social, Fernando William, se comprometeu a procurar a PM para realizar uma operação nos próximos dias.

A SuperVia, concessionária que administra a ferrovia, diz que o consumo de drogas é um problema grave de saúde e segurança públicas e que já procurou os órgãos em busca de solução para o caso.

Já a Polícia Civil informou em nota que tem realizado constantes incursões da favela do Jacarezinho para prender traficantes, apreender drogas e armas na região. Disse ainda que a construção da Cidade da Polícia será a resposta para reduzir as ações criminosas também nas redondezas daquela comunidade.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. A POLÍCIA FEZ ISSO...
    A POLÍCIA FEZ AQUILO...

    E CADÊ O REAJUSTE DE 2010 PARA A POLÍCIA MAIS MAL PAGA DO BRASIL?

    É BRINCADEIRA, CABRAL!

    ResponderExcluir