terça-feira, 8 de março de 2011

Atenção redobrada em hospital

Forte esquema de segurança visa a evitar nova fuga de traficante

POR ADRIANA CRUZ

Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) montou forte esquema de segurança para o preso Luiz Cláudio Sant'anna, o Lico, de 50 anos,internado no Hospital Tijutrauma, na Tijuca, Zona Norte.

Por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Eduardo Carvalho de Figueiredo, o interno ganhou o direito a tratamento médico particular, que pode resultar na amputação de uma perna.

Em fevereiro, Lico fugiu do Hospital Espanhol após receber alta. Ele ficou internado cinco meses sem escolta. O retorno do preso a um hospital privado deixou os agentes penitenciários em alerta pela possibilidade de nova fuga.

Em documento enviado à Justiça, o Ministério Público sustenta que Lico, interno do presídio Muniz Sodré, já foi condenado a mais de 140 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas — ele seria integrante do Comando Vermelho (CV).

O MP trata o pedido de transferência para clínica particular como ‘esdrúxulo’ e sustenta que não houve novo laudo médico que justificasse a internação. E mais: exige escolta ostensiva e armada na unidade, durante 24 horas.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário