sexta-feira, 25 de março de 2011

Polícia identifica três suspeitos de matar policial no subúrbio do Rio

DH ainda investiga um quarto suspeito de integrar quadrilha.
Vítima foi morta na Pavuna, quando tentou fugir do grupo.

Do G1 RJ

Agentes da Delegacia Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, conseguiram identificar, nesta sexta-feira (25), três suspeitos de terem assassinado um policial civil, na manhã de quinta-feira (24), na Estrada Rio do Pau, na Pavuna, no subúrbio do Rio. A polícia ainda investiga um quarto integrante da quadrilha. Todos os suspeitos são do Rio.

Segundo as investigações da polícia, a quadrilha estaria interessada em roubar o carro do policial. Com a identificação dos suspeitos, a DH espera fazer a prisão dos envolvidos em breve.

Como foi o crime

O policial civil, da 13ª DP (Ipanema), foi morto ao tentar fugir de criminosos que tentaram roubar seu carro. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Mas não resistiu aos ferimentos.

O irmão da vítima, que estava com ele, contou à polícia que eles foram rendidos na Rua Vereador José Fortes, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, por cinco homens que estavam num carro. Quando os suspeitos anunciaram o assalto, o policial tentou esconder a arma, mas acabou sendo descoberto pelos suspeitos, que decidiram levar os irmãos com eles.

Segundo o irmão, o policial seguiu com três suspeitos no próprio carro, enquanto ele teve de passar para o carro onde estavam os outro dois homens. Quando passavam pela Estrada do Rio do Pau, ao parar num sinal, o policial teria percebido que a porta do carro estava destrancada e tentou fugir, mas acabou baleado. Os suspeitos que estavam no outro carro decidiram deixar o irmão no mesmo local.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário