segunda-feira, 21 de março de 2011

Polícia apreende metralhadoras na Zona Oeste

Armas são capazes de derrubar até um helicóptero blindado

Rio - A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira, duas metralhadoras calibre ponto 50 e 1.249 munições para o mesmo calibre, na comunidade da Vila Vintém, em Realengo, Zona Oeste do Rio. As armas, de uso exclusivo das Forças Armadas, são capazes de derrubar um helicóptero blindado.

Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha (ao centro), apresenta as metralhadoras apreendidas na Vila Vintém: forte poder de destruição pode derrubar aeronaves blindadas | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) na Rua Mesquita, próximo ao campo do Cruzeiro. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado titular da especializada, Ricardo Codeceira, os agentes desencadearam a ação após receberem uma denúncia anônima. “Quando chegamos ao local, flagramos algumas pessoas transportando as armas e munições.

Houve uma pequena troca de tiros, mas em função do peso do material, que pode derrubar um helicóptero blindado, as pessoas o abandonaram e fugiram”, afirmou.

Sobre a origem das armas encontradas, o subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que é muito provável que elas tenham saído do Complexo de São Carlos para a Vila Vintém.

“Os bandidos querem preservar o armamento. Eles estão tentando pulverizar os paióis,para que seja mais difícil encontrar várias armas em um só lugar. Ainda não podemos confirmar, mas é provável que o material tenha vindo do Complexo de São Carlos. Esse armamento não é característico da Vila Vintém, então existe uma investigação que visa apurar a origem desse material”, explicou.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário