Rio - Sete suspeitos já foram presos na manhã desta terça-feira, sendo um em flagrante de violência doméstica, em operação iniciada em conjunto por várias Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) para prender estrupradores e autores de violência doméstica.
Tiago Martins Lourenço, preso durante a Operação Quatro Paredes da Polícia Civil | Foto: Divulgação
A Operação Quatro Paredes visa cumprir 40 mandados de prisão expedidos pela Justiça, principalmente na Baixada Fluminense. A ação, de acordo com a polícia, começou por volta de 6h e conta com a participação de 40 agentes das DEAMs de Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti, além de policiais civis de outras delegacias da Baixada.
Homem é preso em Japeri por violência doméstica
Um homem identificado como Tiago Martins Lourenço foi preso por policiais da 63ª DP (Japeri), no mesmo bairro, em cumprimento de mandado de prisão. A ordem teve como motivo o fato de Tiago desrespeitar as medidas protetivas concedidas pelo Juiz em favor de sua mulher, Liliane da SIlva Morais, que já havia sido agredida anteriormente.
Mesmo depois de medidas protetivas - como afastamento do lar, proibição de aproximação de no mínimo 500 metros, suspensão da guarda e visitação dos filhos menores - Liliane sofreu novas ameaças e agressões.
Segundo o Delegado Titular da 63ª DP, Daniel Mayr, a prisão de Tiago é apenas o começo da operação Quatro Paredes. Duas equipes da 63ª DP estão nas ruas de Japeri buscando cumprir mais cinco mandados de prisão contra autores de crimes de violência doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário