terça-feira, 1 de março de 2011

Bandidos são mortos em operação do Bope no Jacarezinho

Cinco outros criminosos são presos e grande quantidade de drogas é apreendida

Rio - Cinco homens, ligados ao tráfico de drogas, foram mortos em uma operação que está sendo realizada por 150 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte, nesta terça-feira. Outros sete homens foram presos.

De acordo com assessoria de comunicação do Bope, grande quantidade de cocaína, maconha e crack foi apreendida - três pistolas, uma granada e munição também foram encontrados. A PM ainda não contabilizou o material recolhido, que está sendo reunido em um local da comunidade.

Informações de que a operação no Jacarezinho seria para a implantação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) chegaram a ser divulgadas, mas todos os rumores foram desmentidos pela Secretaria de Segurança Pública.

A ação, que teve início antes das 6h, tem como objetivo reprimir o comércio de entorpecentes e retirar barreiras montadas por traficantes no interior da favela. Durante a operação, um policial do Bope foi atingido por estilhaços na perna, mas sem gravidade. Dois blindados, caminhões e retroescavadeira dão apoio ao trabalho. Todo o material será levado para a 25ª DP (Engenho Novo).

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário