terça-feira, 29 de março de 2011

Polícia investiga se vingança motivou morte de idosa espancada no RJ

Suspeita vem do fato de lesões serem no rosto e de nada ter sido roubado.
Acompanhante, também agredida, disse à polícia não se lembrar de nada.

Carolina Lauriano Do G1 RJ

A polícia investiga se a morte da idosa de 84 anos, espancada dentro do sítio onde morava, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, tenha sido motivada por vingança. Segundo o delegado da 65ª DP (Magé), José de Moraes, a suspeita vem dos fatos de as lesões terem sido todas no rosto e de nada ter sido roubado do local.

"As lesões foram na cara. Tapa na cara e soco na cara só toma um desafeto”, ressaltou o delegado, na manhã desta terça-feira (29).

O episódio aconteceu na madrugada de domingo. Na segunda-feira (28), a polícia ouviu o depoimento da acompanhante da idosa, que também foi agredida e chegou a ser hospitalizada. Segundo Moraes, ela afirmou não se lembrar de nada.

“Ela pode ter saído do ar e apagou”, disse o delegado, que afirmou ainda que as vítimas não sofreram violência sexual.

De acordo com Moraes, o laudo informou que a idosa sofreu traumatismo toráxico, teve três costelas quebradas e apresentou trauma facial. Ele disse que os próximos depoimentos serão do casal que cuidava do sítio e da atual caseira.

Encontradas no chão

De acordo com a polícia,  a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no mesmo hospital. A acompanhante ficou internada em estado de choque até a manhã de segunda.

A Polícia Militar informou que as duas mulheres foram encontradas no chão da casa por uma segunda acompanhante da idosa, que ligou para a PM. A polícia acionou uma ambulância do Hospital de Guapimirim.

Um policial militar, que atendeu à ocorrência, e o pai da acompanhante foram ouvidos na delegacia no domingo.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário