terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Achada central em favela do RJ que monitorava polícia, diz 15º BPM

Foram apreendidos um computador, monitor, câmeras e um radiotransmissor.
Segundo a PM, suspeitos observavam a chegada da polícia pelas câmeras.

Do G1 RJ

Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) fecharam, nesta terça-feira (8), uma central de monitoramento de ruas da favela Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que era usada pelo tráfico. Segundo a PM, os policiais tinham a informação de que criminosos observavam a chegada da polícia através da central.

Ainda de acordo com os policiais, uma denúncia anônima apontou o local onde ficava a base das câmeras. Na central, que funcionava, segundo a polícia, numa sala da associação de moradores, foram apreendidos um computador, um monitor, um radiotransmissor, e material que aparenta ser de "gatonet", para central de sinal clandestino.

O G1 não conseguiu contato com nenhum representante da associação de moradores para comentar o caso.

Testemunhas avisaram que os criminosos fugiram minutos antes da polícia chegar ao local. Ninguém foi preso. Ainda de acordo com a PM, pelo menos oito câmeras faziam o monitoramento da comunidade. Quatro foram apreendidas. Policiais do 15º BPM informaram que permanecem na favela para retirar as câmeras restantes.

De acordo com informações do 15º BPM, criminosos não eram mais vistos nas ruas da área durante as operações, o que pode explicar o uso da central pelos traficantes.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário