Nesta segunda-feira foi inaugurada a 14ª UPP no Engenho Novo
Rio - O Complexo de favelas de Santa Teresa, no Centro do Rio, será ocupado pela polícia até a próxima segunda-feira.
A informação foi dada pelo governador Sérgio Cabral, na tarde desta terça-feira, durante a cerimônia de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Nesta segunda-feira, o governador inaugurou a 14ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Engenho Novo, Zona Norte do Rio.
Cabral cumprimenta algumas das 35 policiais lotadas na 14ª UPP instalada pelo Governo do Estado | Foto: Divulgação
Durante a inauguração, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) disseram que os 'caveiras' ficaram menos de um mês na comunidade e que a pressa tem explicação: a preparação para a implantação da nova UPP nos morros do Complexo do São Carlos, no Estácio e Catumbi.
Segundo ‘caveiras’ que estavam no Engenho Novo, o Bope deve chegar ao São Carlos e a morros de Santa Teresa na próxima semana.
Durante a inauguração, o governador Sérgio Cabral garantiu que a UPP do São João não vai beneficiar apenas a comunidade, mas também outros pontos da Zona Norte. “Estou emocionado, pois nasci no Engenho Novo e morei aqui seis anos.
É bom devolver tranquilidade também ao Méier, Engenho de Dentro e toda essa região.
A Zona Norte tem tudo para crescer economicamente, com investimentos imobiliários, novas lojas e shoppings”, disse Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário