quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Operação policial no Chapadão termina com dois presos

No alto do morro, policiais encontraram uma oficina clandestina de desmanche de carros

Rio - Cerca de 150 policiais de várias delegacias distritais e especializadas fizeram, na manhã desta quinta-feira, uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte da cidade. Nove mandados foram cumpridos contra traficantes que já se encontravam presos. Durante a ação duas pessoas foram presas e drogas e munições foram apreendidas.

Policiais recolhem peças de veículos apreendidas em uma oficina de desmanche de carros | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

O objetivo era cumprir 22 mandados de prisão de bandidos que fugiram dos complexos de favelas do Alemão, da Penha e de Santa Teresa e estariam escondidos na comunidade. Entre os procurados, está Nando Bacalhau, que á apontado como o chefe do tráfico de drogas na localidade.

No alto do morro, os policiais encontraram uma oficina clandestina de desmanche de carros, com centenas de peças de veículos. De acordo com a polícia, Lucia Helena da Silva Xavier, 29 anos, foi presa por receptação e porte de entorpecentes. Os agentes prenderam também Leandro Silva de São José, vulgo LO, 27 anos, gerente geral do tráfico da localidade conhecida como Cova da Onça.

Ainda segundo a polícia, um veículo Kia Sportage, cor prata, roubado no dia 30 de dezembro último, na área da 39ª DP (Pavuna), foi recuperado pelos agentes. O veiculo estava desmontado e foi localizado em frente ao número 9 da Rua Paraquedista, em Costa Barros. Também foi apreendida uma moto CG Tittan, cor vermelha, sem placa.

A operação foi coordenada pela 39ª DP. Participaram da operação, policiais da 22ª DP (Penha), 27ª DP (Vicente de Carvalho), das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Combate às Drogas (DCOD), da Polinter, além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)  e de um helicóptero.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário