quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Polícia apreende uma tonelada de maconha na Zona Norte

POR MARCO ANTONIO CANOSA

Rio - A polícia civil apreendeu cerca de uma tonelada de maconha hidropônica (cultivada em água) na tarde desta quinta-feira, no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte do Rio.

Dois homens foram presos. A droga estava num fundo falso de uma carreta com placa de Nova Friburgo, na Região Serrana, e vinha do Paraguai.

Segundo o delegado da 17ª DP (São Cristóvão), Marcelo Ambrósio, que comendou a operação, a droga seria distruibuída entre as favelas da Rocinha, Manguinhos e Mangueira.

Um dos presos, Elimário Nunes Roberts, 42 anos, segundo delegado, é o matuto (responsábel por negociar a droga entre fornecedores e chefes do tráfico de favelas).

O outro preso, motorista da carreta, Douglas Januário, 31 anos, disse que receberia R$ 30 mil pelo trabalho.

Ainda segundo o delegado, o caminhão tem capacidade para transportar até cinco toneladas da droga, mas parte do material teria sido entregue a traficantes paulistas.

Além do caminhão foi apreendido o Fiat Stillo com placa de Nova Iguaçu, que era dirigido por Elimário. A apreensão aconteceu após uma semana de investigações.

"Já vínhamos monitorando a ação deles mas sempre com pouca quantidade de drogas. Passamos a seguir seus passos mais de perto e hoje conseguimos fazer essa grande apreensão", disse o delegado.
Os dois serão autuados por tráfico de drogas.

Ação na Zona Norte

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 150 policiais de várias delegacias distritais e especializadas fizeram, na manhã desta quinta-feira, uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte da cidade.

Nove mandados foram cumpridos contra traficantes que já se encontravam presos. Durante a ação duas pessoas foram presas e drogas e munições foram apreendidas.

No alto do morro, os policiais encontraram uma oficina clandestina de desmanche de carros, com centenas de peças de veículos. De acordo com a polícia, Lucia Helena da Silva Xavier, 29 anos, foi presa por receptação e porte de entorpecentes.

Os agentes prenderam também Leandro Silva de São José, vulgo LO, 27 anos, gerente geral do tráfico da localidade conhecida como Cova da Onça.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário