José Maurício Costa
André Pederneiras, presidente do Shooto, explica que evento no Bope contará com pelo menos dois militares entre os lutadores / Foto: Divulgação / Marcelo Alonso
José Maurício Costa
O quartel general do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio) será palco do “Fight for the Bope”. Trata-se de um evento de artes marciais mistas (MMA) com a participação de policiais da tropa especial entre os lutadores.
O evento está programado para o próximo dia 25 de agosto, dois dias antes da edição nacional do Ultimate Fighting Championship (UFC), que também acontece no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2011.
O evento no Bope nasce inspirado no similar americano “Fight for the troops” criado em 2008 pelo UFC americano. A idéia é montar um ringue no quartel e promover lutas nas regras do MMA para um pequeno grupo de convidados, que doam mantimentos para alguma comunidade carente.
A versão nacional deve reunir cerca de 300 convidados na platéia, que assistirão a oito combates. Pelo menos dois militares do Bope serão selecionados para integrarem a relação de lutadores.
- Há vários integrantes do Bope que são lutadores e a idéia nasceu em conversa com o comandante René. Vamos aproveitar que teríamos uma edição do Shooto Brasil em agosto (edição nacional de um evento de MMA japonês) e a promoveremos dentro do quartel general do Bope.
Será dois dias antes do UFC Brasil e em um momento em que a cidade vai estar respirando lutas - explica André Pederneiras, presidente do Shooto na América
Nenhum comentário:
Postar um comentário