sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bope fará evento de vale-tudo dois dias antes do UFC Brasil

José Maurício Costa

André Pederneiras, presidente do Shooto, explica que evento no Bope contará com pelo menos dois militares entre os lutadores / Foto: Divulgação / Marcelo Alonso

José Maurício Costa

O quartel general do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio) será palco do “Fight for the Bope”. Trata-se de um evento de artes marciais mistas (MMA) com a participação de policiais da tropa especial entre os lutadores.

O evento está programado para o próximo dia 25 de agosto, dois dias antes da edição nacional do Ultimate Fighting Championship (UFC), que também acontece no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2011.

O evento no Bope nasce inspirado no similar americano “Fight for the troops” criado em 2008 pelo UFC americano. A idéia é montar um ringue no quartel e promover lutas nas regras do MMA para um pequeno grupo de convidados, que doam mantimentos para alguma comunidade carente.

A versão nacional deve reunir cerca de 300 convidados na platéia, que assistirão a oito combates. Pelo menos dois militares do Bope serão selecionados para integrarem a relação de lutadores.

- Há vários integrantes do Bope que são lutadores e a idéia nasceu em conversa com o comandante René. Vamos aproveitar que teríamos uma edição do Shooto Brasil em agosto (edição nacional de um evento de MMA japonês) e a promoveremos dentro do quartel general do Bope.

Será dois dias antes do UFC Brasil e em um momento em que a cidade vai estar respirando lutas - explica André Pederneiras, presidente do Shooto na América

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário