terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Polícia encontra mansão de suspeito de ser gerente do tráfico no Rio

Segundo delegado, 'casa tem tudo o que uma mansão deve ter'.
Sogra do suspeito foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia.

Do G1 RJ

Mansão em Santa Teresa (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Polícia acha mansão que seria de traficante em
Santa Teresa (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) encontraram, nesta terça-feira (8), uma casa de luxo, em Santa Teresa, no Centro do Rio, que pertence a um suspeito de ser um dos gerentes do tráfico na região. Apontado pela polícia como o principal fornecedor de drogas dos morros do Fogueteiro e Fallet, o homem seria morador dessas comunidades até comprar a mansão de cinco andares. Desde domingo (6), a polícia ocupa nove favelas do Estácio, Catumbi e Santa Teresa.

Segundo o delegado da 6ª DP, Luiz Alberto Cunha de Andrade, os policiais encontraram a casa durante uma operação de busca, desencadeada na região na manhã desta terça-feira. O imóvel, de acordo com Andrade, tem as características de uma mansão de luxo.

"Imagine uma mansão bem montada, com tudo o que tem numa mansão. É essa a descrição da casa encontrada pelos agentes",  disse o delegado. De acordo com policiais civis da 6ª DP, a casa tem uma piscina no terraço, além de uma grande banheira de hidromassagem na suíte do suspeito. Em um dos andares, o piso é de mármore, bem como a estante onde se encontra uma TV de plasma. Em vários cômodos, policiais disseram ter visto TVs de plasma e LCD.

No imóvel, estava uma mulher que seria a sogra do suspeito, informou a polícia. Ela foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia.

Polícia encontra carcaça de carros em Santa Teresa (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Polícia também achou carcaças de carros em Santa
Teresa (Foto: Bernardo Tabak/G1)

"Ela estava apenas cuidando do imóvel que pertence ao traficante, que fugiu antes da ocupação da polícia", explicou Luiz Alberto Cunha de Andrade.

A cerca de 200 metros da mansão, os policiais da 6ª DP encontraram duas carcaças de carros das quais foram retiradas partes do chassis e recolocadas em outros dois carros de cor, marca e modelo idênticos. Todos os veículos foram apreendidos e serão levados para a 6ª DP.

Casa de luxo é achada no Morro de São Carlos

Durante a megaoperação das Forças de Segurança no domingo, uma casa de luxo localizada no Morro de São Carlos chamou a atenção de agentes da Poícia Militar. Com três andares, a construção tem piscina, churrasqueira, banheira de hidromassagem, cozinha planejada, eletrodomésticos novos e acabamento de primeira qualidade. A polícia suspeita de que a casa pertencia a um dos chefes do tráfico.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário