sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Morre menino baleado em tentativa de assalto a shopping

Rio - Morreu o menino de sete anos baleado durante um assalto a uma joalheria no Shopping Pátio Mix Costa Verde, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira.

Lucas dos Santos Ouverney, foi atingido na virilha e, de acordo com informações da assessoria da Secretaria municipal de Saúde, chegou ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, em estado gravíssimo e não resistiu ao ferimento.

Lucas é a segunda vítima fatal da tentativa de assalto. O segurança do shopping também morreu nesta madrugada depois de ser baleado na cabeça. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Assalto ocorreu na noite de quinta-feira

O ataque à joalheria ocorreu por volta das 20h da quinta-feira. Segundo informações da polícia, quatro bandidos chegaram ao shopping em duas motos. Um deles ficou do lado de fora, enquanto os outros entraram. Eles foram até uma joalheria no primeiro piso e renderam as funcionárias, passando a recolher jóias. Enquanto isso, do lado de fora, um policial à paisana percebeu a movimentação e reagiu atirando.

No confronto, o segurança Alexandre Silvério, de 36 anos, foi baleado na cabeça; Isaías Ouverney Machado, 38, no abdômen, o filho Lucas dos Santos Ouverney, 7, no pé e na virilha; a vendedora Francisca Rodrigues Esmeraldina, 37, nas costas; Leonardo da Silva Pereira, 28, raspão na cabeça, e o assaltante Adílio Portugal da Silva, 27, no rosto e no braço. O bandido acabou preso por policiais do 24º BPM (Queimados).

O segurança morreu ao dar entrada no Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí.

Segundo um inspetor da 50ª DP (Itaguaí), onde o caso foi registrado, Adílio contou que é morador do Morro do Escondidinho. Ele informou que os outros três comparsas que conseguiram fugir são do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, vizinho à comunidade onde mora. Eles teriam saído das duas comunidades para praticar o crime.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário