sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Polícia Federal prende tenente da PM e apreende caça-níqueis na Pavuna

Priscilla Souza

A Polícia Federal apreendeu ontem 146 máquinas caça-níqueis na rodoviária da Pavuna e no entorno, na Zona Norte, numa operação conjunta com o setor de Inteligência da Polícia Militar.

Cinco pessoas foram presas, entre elas, o subtenente da PM, Norman Braz Ramos, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda). De acordo com o chefe de operações da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, tenente Daniel Neves, o policial teria avisado um comerciante sobre a operação.

 Parte dos caça-níqueis apreendidos na Pavuna, sendo colocados em um caminhão / Foto: Pablo Jacob / Extra

— O subtenente foi preso por ter alertado um comerciante, dizendo para que ele fechasse as portas — afirmou o tenente.

Os outros presos são donos de estabelecimentos comerciais onde foram localizadas máquinas caça-níqueis. Eles serão indiciados pelo crime de contrabando. Os responsáveis que não estavam presentes já foram identificados e serão intimados.

Depósito de máquinas

Os agentes estiveram em 20 locais na Pavuna. Na rodoviária do bairro, foi localizado um depósito com 81 máquinas caça-níqueis.

Durante a ação, a polícia localizou também um depósito de CDs e DVDs piratas, com cerca de 100 mil cópias ilegalmente produzidas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

Essa foi a segunda fase da operação Estrangulamento. Ao todo, 60 policiais federais, 20 policiais militares e quatro agentes da subsecretaria de Inteligência participaram da ação.

Na semana passada, dez pessoas foram presas e 131 máquinas apreendidas em Cascadura, também na Zona Norte, durante a primeira fase da operação. De acordo com o delegado federal, Marcelo Daemon, as investigações em parceria com a PM continuam:

— Eu considero que a operação foi um sucesso. Daremos prosseguimento às investigações e entendemos que o trabalho com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar rendeu frutos.

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário