Major Pricilla, à frente da unidade do Santa Marta desde 2008, assume posto na Secretaria de Segurança
Rio - A policial mais antiga do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vai assumir uma nova função dentro do programa. A major Priscilla de Oliveira Azevedo deixará o comando da UPP do Santa Marta para chefiar a coordenação de todas as UPPs, na Superintendência de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública.
A mudança foi comunicada à tropa nesta sexta-feir. Pricilla será a primeira policial a ocupar a função, recém-criada pela secretaria. O trabalho dela será normatizar e padronizar as ações das UPPs em todas as 14 unidades já instaladas e nas próximas a serem inauguradas.
Além disso, com a experiência de quem por dois anos viveu as necessidades e o cotidiano do projeto, a major vai poder contribuir com o controle de qualidade e apontar caminhos para os recursos e investimentos que as UPPs vêm recebendo.
"Queremos a experiência de quem está na ponta, lidando com a população, para direcionar os investimentos, apontar caminhos para aprimorarmos o projeto e, sobretudo, trabalhar para mantermos a qualidade na expansão do programa", disse o superintendente de Planejamento Operacional, Roberto Alzir.
Aos 33 anos, sendo 13 de Polícia Militar, a major encara a oportunidade com a mesma coragem que a fez conquistar os mais de seis mil moradores do Santa Marta.
"Estou ao mesmo tempo triste e feliz. Estive bastante envolvida com a comunidade, com as pessoas que moram aqui, mas sei que será uma grande oportunidade para contribuir com o projeto como um todo e estender minha experiência para outras unidades", afirmou Pricilla.
No lugar de Pricilla, assume o capitão Rodrigo Andrada, que atualmente é o subcomandante do Santa Marta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário