quinta-feira, 24 de março de 2011

Identificado policial civil morto na Pavuna

Ana Carolina Torres

Foi identificado como Rafael Aníbal Ferreira Faria, de 28 anos, o policial civil morto após ser baleado na Pavuna, na manhã desta quinta-feira. Ele - que era lotado na 13ª DP (Ipanema) - passava num Astra junto com o irmão pela Rua Vereador José Fortes, em Nilópolis, quando foram rendidos por cinco homens que estavam num Eco Sport.

Os marginais anunciaram um assalto. Rafael teria tentado esconder a arma e um dos bandidos percebeu sua movimentação. O criminoso, então, fez uma busca no Astra e encontrou o coldre. Ele gritou para os cúmplices: “É polícia! Vamos levar!”

O policial foi obrigado a entrar no Astra com dois bandidos e o irmão seguiu no EcoSport com os outros criminosos. Quando passavam pela Estrada Rio do Pau, nas proximidades do Morro do Chapadão, Rafael teria percebido que a porta do carro não estava tranacada e, aproveitando um sinal vermelho, saiu correndo. Um dos bandidos atirou contra ele, que morreu a caminho do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O irmão do policial foi deixado no local. Ele teria tido uma crise nervosa ao saber da morte de Rafael.

Os bandidos fugiram no EcoSport, deixando o Astra no local. A arma do policial morto foi encontrada no carro. Policiais militares do 41º BPM (Irajá) e da Divisão de Homicídios tentam localizar os assassinos. Há a possibilidade de eles serem do Morro do Chapadão e também de favelas em Nilópolis ou Mesquita.

Extra Online

Um comentário:

  1. A população perdeu um policial competente e bem humorado e nós da 13ª DP(quem é quem já foi)perdemos um amigo querido. Fabiana

    ResponderExcluir